Através da assitente do SSMS, eu consigo visualizar 1000 linhas superíores da tabela, mas e se a tabela que eu tenho no banco possuir mais de 1000 linhas? A assistente puxa todo o restante ou se limita a essas 1000 linhas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Através da assitente do SSMS, eu consigo visualizar 1000 linhas superíores da tabela, mas e se a tabela que eu tenho no banco possuir mais de 1000 linhas? A assistente puxa todo o restante ou se limita a essas 1000 linhas?
Olá, Luis, tudo bem?
Ao utilizar o assistente, apenas serão retornadas as 1000 linhas superiores, mesmo a tabela tendo mais registros, pois no SELECT gerado, a cláusula TOP é utilizada para especificar o número de registros a serem retornados:
SELECT TOP (1000) [CODIGO DO PRODUTO]
,[NOME DO PRODUTO]
,[EMBALAGEM]
,[TAMANHO]
,[SABOR]
,[PREÇO DE LISTA]
FROM [SUCOS_VENDAS].[dbo].[TABELA DE PRODUTOS]Para retornar todas as linhas da tabela, você pode remover a cláusula TOP ou executar o comando SELECT.
SELECT * FROM [SUCOS_VENDAS].[dbo].[TABELA DE PRODUTOS];
Espero ter ajudado e bons estudos!