Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Selecionando o dado pelo titulo do filme

Bom dia a todos

Alguém poderia me ajudar com uma dúvida

até agora no curso ensinou a manipular um dado selecionando através do "query" mais eu tentei e só consegui selecionar colocando algum número ex

filmes.query("FilmesID==1") exemplo.

Minha dúvida é da para selecionar usando o nome do titulo ?

tipo imagina que tenho um conjunto de dados que mostra tipos de residência "casa, ap, kitnet, mansão etc" e outra coluna com numero de vagas de automóveis "1, 5, 3, 4, etc" ai queria selecionar somente as colunas que tenham apartamento.

2 respostas
solução!

Olá Felipe, tudo bem? Espero que sim!

Você consegue utilizar uma filtragem no DataFrame usando os colchetes. Se você possuir um conjunto de dados com o nome residencia e há uma coluna tipos, é possível comparar a coluna tipos com o valor "ap", e esse resultado você pode passar como uma filtragem para o seu DataFrame:

O código abaixo serve para comparar a coluna com o valor, retornando uma coluna com True caso a comparação tenha resultado verdadeiro, e False caso o resultado da comparação seja False:

residencia['tipos'] == 'ap'

Agora basta passar essa comparação entre colchetes e você conseguirá realizar a filtragem:

residencia[residencia['tipos'] == 'ap']

Essa mesma ideia pode ser aplicada a colunas diferentes e com comparações diferentes.

Bons estudos!

Muito obrigado João

Resolveu minha dúvida

Att.