1
resposta

Selecionando apenas um item dentro das tuplas mais internas

Pessoal, e se eu quiser imprimir somente os primeiro item dentro da tuplas mais internas...qual comando eu deveria usar? Eu testei isto aqui:

for acessorios in carros:
  for item in acessorios[-1]:
        print(item[0])

Mas não deu muito certo...o que o programa imprime é uma "lista" com a primeira letra de cada elemento que estão nestas tuplas internas. O que eu devor fazer aqui? A resposta que eu queria era:

Rodas de liga Central multimdia

Mas o que eu estou recebendo é:

R T P C T F

Desde já, muito obrigado pessoal.

1 resposta

Oi, Daniel! Tudo bem com você?

Desculpa a demora em te trazer um retorno.

Pela estrutura estrutura do seu código acredito que você já deve ter sacado que acessorios[-1] vai retornar a tupla com os acessórios de cada carro e item vai assumir todos os valores contidos dentro das tuplas. Portanto, se item assume todas as strings dentro de acessorios[-1], então item[0] será o primeiro caractere de cada string, e não o primeiro valor da tupla acessorios[-1].

Então, como sabemos que acessorios[-1] tem todos os valores de strings conseguimos os primeiros valores apenas chamando acessorios[-1][0], sem a necessidade de outro laço de repetição:

for acessorios in carros:
  print(acessorios[-1][0])

Saídas:

Rodas de liga
Central multimídia

Espero ter te ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software