2
respostas

Seleção no Photoshop

Boa tarde!

Selecionei áreas de uma imagem com a ferramenta varinha mágica. Agora quero pintar todas as áreas selecionadas com uma mesma cor ao memso tempo. É possível fazer isso sem ter que pintar separadamente cada pedacinho de seleção?

Muito obrigada!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Tarciene! Tudo bem?

Pensei em uma possível solução: com a imagem toda selecionada, como você fez, se você pressionar ALT + DELETE, a seleção que você fez vai ser pintada com a cor que estiver ativa na sua caixa de cor no momento. Veja se esse método funciona pra você. Por exemplo:

Imagem 1, com o exemplo selecionadoApós apertar ALT+ DELETE (no meu ficou azul, que era a cor que eu havia selecionado): Imagem 2, com o exemplo selecionado com a nova cor aplicada

Oi, Tarciane

Tudo bem?

A sugestão da Marina Fernanda é uma boa ideia!

Se preferir, você pode criar também uma camada de ajuste de cor sólida (Solid color) com a cor que desejar. O interassante desse método é que a camada de ajuste já vem com uma máscara de camada aplicada, de modo que você pode controlar o que fica visível e não visível (informações que vão vir da seleção feita) sem ter ações destrutivas.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software