Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Seleção incorreta astronauta

Olá pessoal da alura, estou tendo dificuldades em selecionar o símbolo do astronauta , e os pés dele, se puderem me ajudar a corrigir esse problema que estou tendo, agradeceria muito :)

OBS: eu coloquei uma nova camada no símbolo dele, por que achei uma outra maneira de fazer a seleção somente no símbolo, no caso a famosa gambiarra kkk.

https://imgur.com/a/eURtmY2
https://imgur.com/a/vm0E6eC
5 respostas
solução!

Bom dia Caio, blz =D

Provavelmente sua dificuldade é por que o simbolo é um objeto sem preenchimento, ele tem só as linhas.

ai quando você clica para selecionar ele você acaba selecionando o icone de traz que é a parte de cima da roupa.

Tenta usar a ferramenta para selecionar e clicar na linha do simbolo, acredito que isso vá fazer com que você selecione apenas ele ok ^^

Um abraço,

Ps: se nao for isso pergunte aqui novamente=D

Olá Luiz tudo bem ?

Obrigado por ter me dado essa dica, agradeço de verdade, eu consegui corrigir isso, colocando uma nova camada que eu mostrei, e selecionando o símbolo, com a ferramenta de seleção geométrica(Circular), mas ainda não sei como vou conseguir selecionar os pés dele, se tiver alguma ideia, por favor me fale.

OBS: Agradecido pelo o contato :)

Bom dia Caio.

Cara tente fazer seguinte:

  • Confira se a linha que separa a botinha esta encostando nas linhas da perna, veja se não tem nenhum buraco entre elas.

  • Depois de fazerisso, selecione a perna e apertando o shift selecione só a linha, por que ai você vai conseguir selecionar o elemento todo, tanto as linhas da perna quanto a perna e o pé todo.

  • Depois de selecionar tudo, use a ferramenta paint bucket, que o professor mostrou, agora a própria ferramenta deve criar a separação da bota e da calça. ai você não vai ter esse problema de seleção.

veja se tem como fazer isso.

Abraço

como seleciono o astronauta

Bom dia Virginia ^^

Você está querendo selecionar o astonauta como um todo?

VOcê pode usar tanto a ferramenta setinha preta quando a setinha branca. A preta seleciona as partes como um todo, a setinha branca selecionar os vertices das partes.

Qual esta sendo o problema na seleção?

Abraço