9
respostas

SELEÇÃO CTRL T

Olá, Professor! Algumas vezes quando quero utilizar o Ctrl T para selecionar uma camada, como por exemplo, selecionar a calabresa, o Ctrl T seleciona como se fosse o formato da arte. O que poderia ser? Desde Já, obrigada!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

9 respostas

Oi, Nathallye

Tudo bem?

A caixa delimitadora da calabresa está bem maior do que a calabresa em si porque nesta camada específica ainda há algum conteúdo que não deletado. Ou seja, uma pequena parte do fundo não foi apagada.

Por exemplo, no projeto abaixo aparentemente o hambúrguer está sem fundo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém, note que ao clicar na camada e ativar o Ctrl + T, aparece uma caixa delimitadora similar à sua:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao deslocar a camada para o lado, verifico que uma parte do fundo não foi apagada e, por isso, este conteúdo está fazendo com a caixa delimitadora fique maior que o sanduíche:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Confira se este não é o seu caso.

Abraços

Também não estou conseguindo... quando dou CTRL+T eu não consigo nem mover a calabresa, porque basicamente abre uma caixa grande em que a calabresa não esta selecionada. percebi que quando eu junto todas as calabresas e dou CTRL+T ai consigo selecionar e move-las, porém, todas juntas.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Outra coisa que percebi é que as calabresas também não estavam em objetos inteligentes quando fui mexer nelas, ai eu fui fuçando e as converti em objeto inteligente, porém quando fiz isso eu perdi a máscara de camada que era para manter e também não dava mais para rasterizar e manter tudo na camada

Outra coisa que percebi é que as calabresas também não estavam em objetos inteligentes quando fui mexer nelas, ai eu fui fuçando e as converti em objeto inteligente, porém quando fiz isso eu perdi a máscara de camada que era para manter e também não dava mais para rasterizar e manter tudo na camada

Como não vou ter a resposta agora eu vou manter as calabresas originais, e as outras eu vou deixar em objeto inteligente mesmo só para eu poder mover e mexer uma por uma, e depois quero entender o que de errado fiz. kkkk

agora deu essa aqui kkk não consigo mover uma por uma e a mensagem é essaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Ana Carolina

Tudo bem?

A respeito dessa situação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Note como a caixa delimitadora indica que a camada está fora da sua prancheta de trabalho. Dessa maneira, o conteúdo que existe dentro dela não será visível mesmo.

Sobre os objetos inteligentes: a máscara some aparentemente, mas ela ainda existe. Se você der dois cliques sobre a minituara da camada que foi transformada em objeto inteligente, ela vai se abrir em uma nova guia do Photoshop, mostrando o estado em que a camada original se econtrava quando foi transformada em objeto inteligente. Com isso, a máscara poderá ser acessada. Caso esteja com dúvidas sobre objetos inteligentes, assista este Alura+.

A mensagem que apareceu sobre Canal de destino está oculto... e o consequente "bloqueio" do seu documento está acontecendo porque você apertou, imagino que sem querer, a tecla Q (atalho para o modo de visualização de Máscara Rápida). Aperte ela novamente para voltar ao normal.

Espero ter ajudado!

Abraços

A caixa eu coloquei ao lado para você ver melhor kkkk mas quando ela estava ao centro, ela não selecionada nenhum objeto...

Obrigada adorei o vídeo sobre Smart Object, me tirou uma dúvida grande!

Que bom que curtiu o conteúdo!

Alguma dúvida ficou sem resposta?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software