Olá, Professor! Algumas vezes quando quero utilizar o Ctrl T para selecionar uma camada, como por exemplo, selecionar a calabresa, o Ctrl T seleciona como se fosse o formato da arte. O que poderia ser? Desde Já, obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Professor! Algumas vezes quando quero utilizar o Ctrl T para selecionar uma camada, como por exemplo, selecionar a calabresa, o Ctrl T seleciona como se fosse o formato da arte. O que poderia ser? Desde Já, obrigada!
Oi, Nathallye
Tudo bem?
A caixa delimitadora da calabresa está bem maior do que a calabresa em si porque nesta camada específica ainda há algum conteúdo que não deletado. Ou seja, uma pequena parte do fundo não foi apagada.
Por exemplo, no projeto abaixo aparentemente o hambúrguer está sem fundo:
Porém, note que ao clicar na camada e ativar o Ctrl + T, aparece uma caixa delimitadora similar à sua:
Ao deslocar a camada para o lado, verifico que uma parte do fundo não foi apagada e, por isso, este conteúdo está fazendo com a caixa delimitadora fique maior que o sanduíche:
Confira se este não é o seu caso.
Abraços
Também não estou conseguindo... quando dou CTRL+T eu não consigo nem mover a calabresa, porque basicamente abre uma caixa grande em que a calabresa não esta selecionada.
percebi que quando eu junto todas as calabresas e dou CTRL+T ai consigo selecionar e move-las, porém, todas juntas.
Outra coisa que percebi é que as calabresas também não estavam em objetos inteligentes quando fui mexer nelas, ai eu fui fuçando e as converti em objeto inteligente, porém quando fiz isso eu perdi a máscara de camada que era para manter e também não dava mais para rasterizar e manter tudo na camada
Outra coisa que percebi é que as calabresas também não estavam em objetos inteligentes quando fui mexer nelas, ai eu fui fuçando e as converti em objeto inteligente, porém quando fiz isso eu perdi a máscara de camada que era para manter e também não dava mais para rasterizar e manter tudo na camada
Como não vou ter a resposta agora eu vou manter as calabresas originais, e as outras eu vou deixar em objeto inteligente mesmo só para eu poder mover e mexer uma por uma, e depois quero entender o que de errado fiz. kkkk
agora deu essa aqui kkk não consigo mover uma por uma e a mensagem é essa
Oi, Ana Carolina
Tudo bem?
A respeito dessa situação:

Note como a caixa delimitadora indica que a camada está fora da sua prancheta de trabalho. Dessa maneira, o conteúdo que existe dentro dela não será visível mesmo.
Sobre os objetos inteligentes: a máscara some aparentemente, mas ela ainda existe. Se você der dois cliques sobre a minituara da camada que foi transformada em objeto inteligente, ela vai se abrir em uma nova guia do Photoshop, mostrando o estado em que a camada original se econtrava quando foi transformada em objeto inteligente. Com isso, a máscara poderá ser acessada. Caso esteja com dúvidas sobre objetos inteligentes, assista este Alura+.
A mensagem que apareceu sobre Canal de destino está oculto... e o consequente "bloqueio" do seu documento está acontecendo porque você apertou, imagino que sem querer, a tecla Q (atalho para o modo de visualização de Máscara Rápida). Aperte ela novamente para voltar ao normal.
Espero ter ajudado!
Abraços
A caixa eu coloquei ao lado para você ver melhor kkkk mas quando ela estava ao centro, ela não selecionada nenhum objeto...
Obrigada adorei o vídeo sobre Smart Object, me tirou uma dúvida grande!
Que bom que curtiu o conteúdo!
Alguma dúvida ficou sem resposta?