O Electron é realmente fantástico, ele está para o desenvolvimento desktop assim como o Apache Cordova (base do Ionic e Phonegap) está para o desenvolvimento mobile.
Mas um problema que vejo, é que o packager não oculta o código fonte, em todas as plataformas ele gera uma pasta chamada "resources", mesmo na versão MacOS está embutido mas mesmo assim é de fácil acesso o fonte da aplicação.
Minha dúvida é, existe uma forma viável de realmente empacotar, para que o acesso ao fonte seja pelo menos difícil?
Pois obviamente, um código aberto como ele gera, não é nada interessante para desenvolver uma aplicação comercial.
Pois basta o mínimo de curiosidade do usuário para que ele encontre e altere absolutamente tudo no código fonte.
Digo não apenas para proteger a propriedade intelectual da aplicação, mas principalmente se eu quiser colocar acesso a bancos de dados e servidores remotos no meu código fonte.
O melhor obviamente seria uma forma de criptografar o código fonte e embutir no executável, mas procuro uma solução que pelo menos dificulte muito o acesso aos fontes.
Se alguém souber de alguma forma de fazer isso, sem quebrar a aplicação, ficarei muito grato.