2
respostas

Segurança NETWORK

EU consigo através do NETWORK fazer com que apenas seja permitido que a minha aplicação receba dados de servidores especificos? Da para dar algum tipo de segurança a mais da aplicação através desse recurso? Se sim, como seria?

2 respostas

Fala aí Nicholas, tudo bem? Vamos lá?

Talvez isso não seja necessário pois na sua aplicação quem decide o que deverá ser baixado é você.

Claro que alguém pode abrir seu site e injetar conteúdo nele via JavaScript, mas, essa injeção estará disponível na máquina da pessoa e caso ela dê um F5 a mesma será perdida.

Para que uma pessoa consiga injetar algo no seu site ou carregar algum script ela vai precisar hackear onde você hospedou o site e fazer todo o trabalho.

Sobre os arquivos, geralmente é feito ao contrário, na fonte de busca é definido quais IP's podem consumir aquelas informações ou conteúdo, também pode ser uma API ou CDN pública.

Espero ter ajudado.

Sobre os arquivos, geralmente é feito ao contrário, na fonte de busca é definido quais IP's podem consumir aquelas informações ou conteúdo, também pode ser uma API ou CDN pública.

Sobre isso, tem algum curso aqui ou conteudo que você recomende para aprender melhor sobre essas coisas?

Esse curso foi uma explosão de cabeça pra mim, oque tiver de dicas de conteudos vai ser ótimo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software