Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Segurança em webservices

Eai galera,

Estou estudando webservices rest e acabaram surgindo duas dúvidas.

1) É perfeitamente comum e uma boa prática desenvolver o backend 100% em webservice e desenvolver aplicações a parte (Ex. react angular, android) só para consumi-los ?

2) Já que podemos acessar o serviço só pela url, como é feita a segurança para impedir o acesso de qualquer um?

Por exemplo, se eu tivesse um serviço rest que consulta os dados bancários de uma determinada pessoa pra exibir na tela de uma aplicação, como atualmente é feita essa etapa e segurança para garantir que quem está acessando é realmente a pessoa logada no sistema.

Tinha pensado em utilizar o WebFilter do java para isso, mas acredito que exista frameworks mais indicados para essa situação

Obrigado!

2 respostas
solução!

Fala Felipe, tudo bem ?

1) É perfeitamente comum e uma boa prática desenvolver o backend 100% em webservice e desenvolver aplicações a parte (Ex. react angular, android) só para consumi-los ?

Aqui depende muito! Depende da sua aplicação, do tamanho da sua aplicação, da densidade e complexidade das suas Views e das informações que sua app apresenta ao usuário final, etc, etc.