1
resposta

Segurança em relação a o uso do JavaSendEmail

Opa, então em meus estudos estava criando uma aplicação que mandaria emails para as pessoas, coisa basica porem quando iniciava a aplicação estava dando esse erro "Could not convert socket to TLS", e em minhas pesquisas vi varias formas de resolver porem a unica forma que funciono foi usando o trust nas configs do propiets , mas pelo que li de comentarios das respostas mostro ser inviavel, por mais que tenha dado certo, por facilitar ataques de MITM, mas fui da uma fuçada no antvirus e vi que era ele quem tava impedindo de enviar o email, mas fica a duvida, mesmo removendo o trust, deixando as configs no padrão ainda pode ocorrer de aparecer vunerablidades?

1 resposta

Olá Weverton, tudo bem?

Entendo que você esteja preocupado com a segurança em relação ao uso do JavaSendEmail. Realmente, é importante tomar cuidado com as configurações de segurança para evitar vulnerabilidades.

Sobre o erro "Could not convert socket to TLS", é possível que o antivírus esteja bloqueando a conexão segura. Nesse caso, é importante verificar as configurações do antivírus para permitir a conexão segura.

Quanto ao uso do trust nas configurações do propiets, é importante lembrar que essa não é uma solução ideal, pois pode facilitar ataques de MITM. É recomendado que você utilize outras formas de autenticação, como SSL ou TLS, para garantir a segurança da conexão.

Em relação à remoção do trust e a configuração padrão, é possível que ainda haja vulnerabilidades, pois as configurações padrão podem não ser as mais seguras. É importante verificar as configurações de segurança recomendadas para o JavaSendEmail e aplicá-las em sua aplicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software