Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Segurança em aplicações RESTs

Existe algum curso aqui no alura ou até indicação de algum material que fale, explique ou exemplifique segurança em aplicações RESTs?

Eu estou em um projeto Angular + JavaEE onde preciso proteger não só meus recursos como também algumas páginas e estou perdido enquanto segurança. Fiz os cursos de Angular(1 e 2) aqui do alura e isso não é abordado.

Me indicaram utilizar o Keycloak da RedHat, já li bastante da documentação e fiz o exemplo quickstart que eles disponibilizam, mas ainda não fiz com uma aplicação Angular e integrar com os recursos feitos em JavaEE e não peguei a ideia direito ainda.

1 resposta
solução!

Por parte de autenticação de usuários em api rest, sugiro dar uma olhada em OAuth2, é bastante segura e inclusive é utilizada pelo Facebook.

Outra boa prática é a utilização de https na conexão.

Se for uma api privada, ou seja, que só você irá utilizar, pode ser feito o bloqueio de acessos por ip, deixando somente o seu liberado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software