Boa noite!
Faço Ciência da Computação e estou organizando meus estudos para a área de Segurança da Informação. Quero montar uma base sólida de conteúdo na Alura e gostaria de dicas para me preparar melhor nessa área.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
Faço Ciência da Computação e estou organizando meus estudos para a área de Segurança da Informação. Quero montar uma base sólida de conteúdo na Alura e gostaria de dicas para me preparar melhor nessa área.
Bom dia! Tudo bem?
Primeiro recomendo que veja a formação Cibersegurança onde você terá um overview completo dos conhecimentos iniciais e verá a exploração de vulnerabilidades na prática.
Após essa formação, veja Segurança de software com OWASP, nela você verá todos os riscos de segurança em uma aplicação Web e como são explorados.
Por fim, você deve escolher entre a Blue pill ou Red Pill, brincadeiras a parte você tem duas escolhas, atuar na segurança defensiva ou ofensiva:
No mais, espero ter ajudado e bons estudos!