Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Segurança da aplicação

Estou tentando melhorar o projeto de exemplo.

Onde eu colocaria o WebSecurity.InitializeDatabaseConnection dentro deste projeto? No Startup?

5 respostas

Oi Caio, tudo bem?

No momento estamos gravando a parte 3 do curso, para adicionar o ASP.NET Core Identity à aplicação atual. Vamos adicionar autenticação e autorização e controle de pedidos por usuário.

A classe WebSecurity não existe no ASP.NET Core, então gostaria de saber o que você pretende implementar no projeto, para saber qual seria a alternativa no ASP.NET Core.

Abs, marcelo

Bom dia, Marcelo!

Eu fiz um projeto diferente com tudo o que vc ensinou, que funcionou. Só que queria fazer login de usuário e senha e cadastro. Como eu usaria o identity nele? É algo bem simples perto do que o programa faz......mas é necessário para eu entregar o projeto.

.....................

solução!

Para quem está com essa pendencia, encontrei uma solução bem simples, mais simples que aprender a usar o Identity. Quando vc for criar o programa, vc muda para deixar de ser sem autenticação, para ser com autenticação individual. Assim o próprio Visual Studio 2017 cria um programa com registro e login/logout. Vc apenas tem que adicionar as migrações e atualizar o banco de dados.

Excelente, Caio. Fico feliz que tenha conseguido. O curso que estamos gravando agora é um pouco diferente, porque a instalação do Identity é feita depois que o projeto já foi criado. Porém, o efeito é o mesmo. Boa sorte e bons estudos!