Estou transformando um software meu em python em um executável, como posso diminuir ao máximo o risco de descompilação dele ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou transformando um software meu em python em um executável, como posso diminuir ao máximo o risco de descompilação dele ?
Olá Rafa, tudo bem?
Entendo sua preocupação com a segurança do seu software. Uma das formas de diminuir o risco de descompilação é utilizando ferramentas de ofuscação de código. Essas ferramentas tornam o código-fonte do seu software mais difícil de ser lido e entendido, dificultando o processo de descompilação.
Existem diversas ferramentas de ofuscação de código disponíveis para Python, como o PyArmor e o PyObfuscate. Essas ferramentas adicionam camadas de proteção ao seu código, tornando-o mais resistente a tentativas de descompilação.
Além disso, é importante lembrar que a segurança de um software não depende apenas de medidas de proteção contra descompilação. É importante também utilizar boas práticas de programação e implementar medidas de segurança adicionais, como criptografia de dados e autenticação de usuários.
Espero ter ajudado e bons estudos!