1
resposta

Segurança

Estou preocupado se com a criação deste projeto e todos os itens que estamos usando para alimenta-lo (imagens, códigos, endereço IP, etc...) pode ceder um acesso para crackers invadirem de alguma forma nosso computador.

Venho notado que tudo o que temos em nosso site esta altamente vinculado ao nosso computador, qualquer coisa que alteremos no Visual Studio, altera no site... Logo, imagino que estejamos vulneráveis a qualquer tentativa de invasão.

O programa tem um sistema de segurança eficaz? Em algum momento deste curso iremos aprender a "fechar as portas" para "desvincular" nosso computador do site? Ou é tudo feito de forma anônima? (me encontro na aula 02.Documentação e HTML, 04 Criando o corpo da página)

Caso não tenha sido claro, peço desculpas, ainda sou leigo e não sei usar os termos.

1 resposta

Olá Luan.

Tudo bem?

Entendo a sua preocupação com a segurança do seu projeto. É importante lembrar que a segurança na internet é um assunto muito sério e requer atenção constante.

No entanto, fique tranquilo, pois o Visual Studio possui um sistema de segurança eficaz que protege o seu computador e o seu projeto contra invasões. Além disso, ao publicar o seu site na internet, você deve escolher um provedor de hospedagem confiável que também ofereça medidas de segurança para proteger o seu site.

Quanto à "desvinculação" do seu computador com o site, isso não é necessário, pois o Visual Studio trabalha com arquivos locais em seu computador e somente os envia para o servidor de hospedagem quando você publica o site. Portanto, não há uma conexão direta entre o seu computador e o site que possa ser explorada por crackers.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar. Bons estudos!