//5) Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. //Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.
let nome = prompt ('Digite o seu nome')
alert (`Bem vindo ${nome} ao site de perguntas e respostas`);
//1) Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". //Caso contrário, mostre "Boa semana!".
let diaDaSemana = prompt ('Digite o dia da semana de Domingo a Sábado');
if (diaDaSemana == 'Sábado' | diaDaSemana == 'Domingo') {
alert ('Bom fim de semana!')
} else if (diaDaSemana == 'Segunda '| diaDaSemana =='Terça' | diaDaSemana == 'Quarta' | diaDaSemana == 'Quinta' | diaDaSemana == 'Sexta') {
alert ('Boa semana!')
} else {
alert ('Dia da semana inválido')
}
//2) Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.
let numero = prompt ('Digite um número (positivo ou negativo)');
if (numero >= 0) {
alert ('Numero positivo')
} else {
alert ('Número negativo')
}
//3) Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". // Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
let pontuacao = prompt ('Digite a pontuação do jogo');
if (pontuacao >= 100) {
alert ('PARABÉNS!! Você venceu!')
} else {
alert ('Tente novamente para ganhar.')
}
//4) Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, //usando uma template string para incluir o valor do saldo.
let saldo = 800;
alert (`Seu saldo é de: R$${saldo}` )
Fiz o desafio só fiquei na dúvida em relação ao uso do toLowerCase() pois, fui tentar utilizá-lo mas, nada mudou assim não sei se fiz corretamente: coloquei desta maneira: if (diaDaSemana.toLowerCase() == 'Sábado' | diaDaSemana.toLowerCase() == 'Domingo') { E mesmo assim ele diz que o dia está inválido pois, coloquei esta condição também. O que estou fazendo de errado. E outra dúvida coloquei na condição sábado com acento tem uma maneira de se digitar com ou sem acento ele aceitar a palavra?
obrigada