Segunda raquete não fica na borda oposta, estou seguindo as mesmas configurações do vídeo explicativo. Por favor, como resolver?
Segunda raquete não fica na borda oposta, estou seguindo as mesmas configurações do vídeo explicativo. Por favor, como resolver?
Boa noite Denise, tudo bem?
Você já deve saber que existem o eixo X e o eixo Y né? E que o valor de X de um objeto no Canvas determina a posição dele horizontalmente né?
Creio eu que esse canvas (tela) tem até o o valor de 400 ou 600 para x.
Se você olhar a primeira raquete, verá que ela está bem próxima de 0 ou até mesmo um valor negativo.
Pra você mudar a posição da raquete, é só mecher no valor de X da raquete.
Eu vi aí o valor de X está em 239, e que inclusive você tá dando o comando pra ela ir pra lá.
Pra poder arrumar então, é so aumentar o valor de X aí. Voce pode, tanto mudar manualmente, clicando na raquete e arrastando para a posição que você quer e aí verá que o valor X para ela vai mudar (na parte inferior do canvas).
E aí para garantir que ela sempre vai ficar nessa posição, você muda no código, de 239 para o valor que você quiser.
fim, Enfim, espero ter ajudado.
Olá, Abraão!
Obrigada por ajudar. Eu já havia tentado mover a raquete, mas quando clicava na bandeira verde para bolinha começar a se movimentar a raquete volta para a posição errada.
Mas suas dicas me ajudaram a entender onde eu estava errando e na verdade era algo bem simples.
Obrigada pela atenção e paciência.