Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Segunda raquete não fica na borda oposta

Segunda raquete não fica na borda oposta, estou seguindo as mesmas configurações do vídeo explicativo. Por favor, como resolver?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Boa noite Denise, tudo bem?

Você já deve saber que existem o eixo X e o eixo Y né? E que o valor de X de um objeto no Canvas determina a posição dele horizontalmente né?

Creio eu que esse canvas (tela) tem até o o valor de 400 ou 600 para x.

Se você olhar a primeira raquete, verá que ela está bem próxima de 0 ou até mesmo um valor negativo.

Pra você mudar a posição da raquete, é só mecher no valor de X da raquete.

Eu vi aí o valor de X está em 239, e que inclusive você tá dando o comando pra ela ir pra lá.

Pra poder arrumar então, é so aumentar o valor de X aí. Voce pode, tanto mudar manualmente, clicando na raquete e arrastando para a posição que você quer e aí verá que o valor X para ela vai mudar (na parte inferior do canvas).

E aí para garantir que ela sempre vai ficar nessa posição, você muda no código, de 239 para o valor que você quiser.

fim, Enfim, espero ter ajudado.

Olá, Abraão!

Obrigada por ajudar. Eu já havia tentado mover a raquete, mas quando clicava na bandeira verde para bolinha começar a se movimentar a raquete volta para a posição errada.

Mas suas dicas me ajudaram a entender onde eu estava errando e na verdade era algo bem simples.

Obrigada pela atenção e paciência.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software