Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Segunda ação detalhada: configuração do fluxo automatizado no Power Automate

Boa tarde! Como faço para o formulário aparecer no campo "ID de Formulário"? No meu aparece a informação "nenhum item".

1 resposta

Olá Rogério! Tudo bem?

Esse problema de não aparecer o formulário no campo “ID de Formulário” ao configurar um fluxo no Power Automate pode acontecer por diferentes motivos. Para te ajudar, separei algumas sugestões que podem resolver a situação:

  1. Verifique as Permissões: Certifique-se de que você tem as permissões adequadas para acessar o formulário no Microsoft Forms. Você precisa ser o proprietário ou ter acesso de edição ao formulário para que ele apareça no Power Automate.

  2. Confirme a Conta: Verifique se você está logado no Power Automate com a mesma conta que criou o formulário no Microsoft Forms. Às vezes, estar logado com uma conta diferente pode impedir que o formulário apareça.

  3. Atualize a Conexão: Tente atualizar a conexão do Microsoft Forms no Power Automate. Para fazer isso, vá até as configurações de conexão no Power Automate e atualize ou reconecte a conta do Microsoft Forms.

  4. Criação do Formulário: Certifique-se de que o formulário foi devidamente criado e salvo no Microsoft Forms. Se o formulário não estiver salvo corretamente, ele pode não aparecer como uma opção no Power Automate.

  5. Recarregue a Página: Às vezes, uma simples atualização na página do Power Automate pode resolver o problema. Tente recarregar a página e veja se o formulário aparece.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema. Fico à disposição :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado