Olá, professora Clarice, tudo bem? Referente aos seguidores: em um perfil profissional de uma empresa, qual a regra quando se trata de concorrentes?? Pois fazem parte do segmento do meu negócio, mas são concorrentes. Devemos segui-los ou não??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, professora Clarice, tudo bem? Referente aos seguidores: em um perfil profissional de uma empresa, qual a regra quando se trata de concorrentes?? Pois fazem parte do segmento do meu negócio, mas são concorrentes. Devemos segui-los ou não??
Olha, eu particularmente acho interessante seguir os concorrentes ou negócios relacionados ao segmento. Claro que eu não uso o perfil do negócio para isso.
Seguindo os concorrentes dá para se ter algumas ideias de assuntos que estão em voga e poder fazer postagens em blog ou até mesmo em redes sociais.
É o que chamam de "benchmark".
Achei esse artigo sobre: https://rockcontent.com/blog/benchmarking/
Olá Ariaidine. Tudo bem?
Concordo com o Gus. É muito bom fazer o acompanhamento das ações dos concorrentes para auxiliar nos seus planejamentos. Além disso, você consegue fazer um comparativo de como você está com relação a ele. Seja concorrente direto ou não.
Acompanhar até as avaliações dos concorrentes é interessante, pois assim você consegue identificar quais são as falhas deles e oferecer no seu negócio.
Você consegue tirar inúmeras ideias.
Espero ter ajudado. Bons estudos!