2
respostas

Seguir concorrentes

Olá, professora Clarice, tudo bem? Referente aos seguidores: em um perfil profissional de uma empresa, qual a regra quando se trata de concorrentes?? Pois fazem parte do segmento do meu negócio, mas são concorrentes. Devemos segui-los ou não??

2 respostas

Olha, eu particularmente acho interessante seguir os concorrentes ou negócios relacionados ao segmento. Claro que eu não uso o perfil do negócio para isso.

Seguindo os concorrentes dá para se ter algumas ideias de assuntos que estão em voga e poder fazer postagens em blog ou até mesmo em redes sociais.

É o que chamam de "benchmark".

Achei esse artigo sobre: https://rockcontent.com/blog/benchmarking/

Olá Ariaidine. Tudo bem?

Concordo com o Gus. É muito bom fazer o acompanhamento das ações dos concorrentes para auxiliar nos seus planejamentos. Além disso, você consegue fazer um comparativo de como você está com relação a ele. Seja concorrente direto ou não.

Acompanhar até as avaliações dos concorrentes é interessante, pois assim você consegue identificar quais são as falhas deles e oferecer no seu negócio.

Você consegue tirar inúmeras ideias.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software