Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Seguir a carreira de Carreiras em Data & BI ou Front-End

Olá. Tenho ambições futuras de trabalhar com inteligencia artificial. Porem tenho a duvida de se devo me formar em Front-end (JavaScript), conseguir uma vaga de emprego e posteriormente ir migrando de área dentro da programação, ou se desde o inicio devo investir na área de ciência de dados e machine learning e já ir direto para o meio. Tenho essa duvida pois um tem mais vagas iniciais mas futuramente teria que mudar de setor, e outro não tem muitas oportunidades de empregos iniciais.

*Não moro em um capital. Pretendo optar por emprego remoto inicialmente.

1 resposta
solução!

Boa noite, Erick! Como vai?

Essa é uma questão muito pessoal e que depende do contexto em que cada pessoa está inserida! Por exemplo, se o seu contexto pessoal pede que vc tenha um retorno financeiro rápido e vc já tem conhecimento suficiente para trabalhar com front-end, então eu diria para vc ir de cara para essa área e com o tempo migrar.

Se, por outro lado, vc não tem urgência quanto ao retorno financeiro e pode gastar algum tempo se capacitando para entrar diretamente na sua área, então eu diria para vc seguir esse caminho, afinal de contas é sempre bom trabalharmos na área que desejamos!

Então, pensando nessas questões e colocando tudo numa balança, vc precisa chegar numa conclusão que atenda a sua situação!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço, bons estudos e sucesso, meu aluno!