ESTA DANDO O SEGUINTE ERRO NA INSTALAÇÃO DO AIRFLOW PODEM ME AUXILIAR, POR FAVOR.
ESTA DANDO O SEGUINTE ERRO NA INSTALAÇÃO DO AIRFLOW PODEM ME AUXILIAR, POR FAVOR.
Oii Fabio, tudo bem contigo?
Esse problema está relacionado com os pacotes Flask-OpenID
e setuptools
.
Pesquisando por aqui, encontrei que algumas pessoas tiveram que fazer um downgrade do setuptools
para uma versão menor que a 58.0.0. Para fazer isso, uma vez que você estiver com o seu ambiente virtual ativado, tente executar o seguinte comando:
pip install setuptools==57.0.0
Feito isso, tente realizar a instalação do Airflow novamente pra ver se tudo ocorre certinho.
Qualquer dúvida estou por aqui :)
Boa Tarde Milena, realizei o Downgrade do setuptools e tentei realizar a instalação novamente, agora deu outro erro de instalação.
Oii Fabio!
Você poderia, por favor, compartilhar a forma como você está executando o comando de instalação do Airflow, aqui no fórum?
Além disso, vou te pedir que execute o seguinte comando no seu terminal:
python3 --version
E compartilhe aqui o resultado dele, que vai ser a versão do Python que você está utilizando.
Aguardo seu retorno :)
Bom Dia Millena, publiquei no Youtube a gravação da tela com a forma que estou executando o comando de instalação do Airflow, logo no inicio do video dou o comando da versão do Python, pode perceber que a instalação prossegue normalmente, porém ela trava em um certo momento: "Building wheels for collected packages: pandas, CFFI, numpy Building wheel for pandas (pyproject.toml) ... /" Daí pra frente só mensagem de erro ...
Segue o link:
Oii Fabio!
Analisando seu vídeo aqui, observei que a versão do Python que você está utilizando é a 3.10.
No entanto, o instrutor do curso utiliza a versão 3.7 do Python e ao realizar a instalação do Airflow ele especifica naquela parte do "constraint" a versão que ele está utilizando, observe:
pip install apache-airflow==1.10.14 --constraint "https://raw.githubusercontent.com/apache/airflow/constraints-1.10.14/constraints-3.7.txt"
Esse arquivo de constraints especifica todas as versões de bibliotecas que o Airflow precisa para funcionar por baixo dos panos. E para especificarmos esse arquivo de acordo com a instalação que estamos fazendo, nós devemos passar pra ele a versão do Airflow que estamos instalando e a versão do Python que estamos utilizando pra isso. Observe que na url que passamos no momento de instalação esses parâmetros são especificados como versão 1.10.14 do Airflow e versão 3.7 do Python:
Dessa forma, esse erro pode estar ocorrendo justamente porque sua máquina está com a versão 3.10 do python mas você está tentando utilizar um constraint da versão 3.7 para instalar o Airflow.
Para corrigir isso, sugiro que você utilize a mesma versão do Python utilizada pelo professor, para que você não enfrente nenhum problema muito complexo e isso prejudique seu desempenho no curso. Em um outro tópico eu ensinei um aluno como essa instalação do python 3.7 pode ser feita de forma bem simples, para acessar esse tópico você pode clicar aqui
Tenta fazer isso por aí e depois me conta aqui se funcionou :)
Qualquer dúvida estou à disposição.