Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

Segui orientação e código funcionou corretamente, avançando!!

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor <input type="color">

<script>
    var paleta = document.querySelector('input');
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = paleta.value;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;
    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

</script>
1 resposta
solução!

Oii, tudo bem ?

É isto assim, continue avançando e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos!!!

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