1
resposta

Segue uma dica para estudarem/exercitatem diretamente pelo mobile (android)!

Descobri que no final do ano passado, projetos legados que criavam uma camada de compatibilidade para execução de aplicações para debian foi continuado (de forma magistral digasse de passagem) pela comunidade.

Trata-se do app UserLAnd, que em combinação com outros dois projetos mais antigos (XServer XSDL, e Hacker Keyboard) permitem você rodar de forma lisa e proveitosa ambientes linux completos, incluindo aplicações gráficas. Os benefícios disso são imensuráveis, cada um poderá usufruir como quiser.

Estou estudando e fazendo os projetos java 100% pelo celular. Ambiente eclipse JDT, com tomcat, mariadb.

Poderia montar qualquer outro ambiente ou rodar qualquer outra aplicação gráfica (inclusive algumas o UserLAnd dá de lambuja com um clique como o GIMP, Firefox, LibreOffice, etc)

? Mas não é ruim usar/programar pelo celular ?

A resposta é não! As configurações de fonte, simulação de mouse, etc do XServer XSDL são muito finas, e dão uma boa usabilidade para aplicações gráficas no mobile.

E o Hacker Keyboard lhe provê um teclado qwerty completo para ajudar a codificar!

Se possível gostaria de escrever um artigo/tutorial ensinando como montar um ambiente java web completo e dar dicas de uso!

Espero que a dica ajude nos estudos de vocês, eu que gasto 4 horas por dia, quando descobri a existencia e atestei a qualidade do UserLAnd foi o que me motivou de assinar a Alura e aproveitar o tempo ocioso que tinha na minha vida para estudar!

1 resposta

Boa Vinicius!!