Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Segue o meu exercício para análise

Esse foi o meu exercício da caneta e também utilizando outras formas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Alexandre! Tudo bem?

Excelente!! Você está aplicando bem os conceitos ensinados na aula. A vetorização do ícone está seguindo as orientações do instrutor, especialmente no que diz respeito à economia de pontos de ancoragem para criar as curvas, o que é uma prática recomendada para manter a arte vetorial limpa e fácil de editar. Parabéns!!

Um ponto que vale a pena mencionar é a suavidade das curvas. Pela imagem, você conseguiu captar bem a essência do desenho original, mantendo as curvas suaves e naturais, o que é ótimo para ícones que representam elementos orgânicos, como é o caso da mão e do saco de dinheiro. Muito bom!!!

Se eu pudesse sugerir algo, seria apenas para continuar praticando a manipulação dos pontos de controle para refinar ainda mais as curvas e as transições entre as linhas retas e curvas. Isso virá com a prática e o tempo, à medida que você se familiarizar mais com a ferramenta e desenvolver um olhar crítico para os detalhes.

Além disso, lembre-se de que a vetorização é um processo iterativo. Não hesite em ajustar os pontos de ancoragem e os controles de curva conforme necessário para alcançar o resultado desejado. Às vezes, pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença na aparência final do seu desenho.

Novamente, meus parabéns!!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Yasmin! Realmente, depois de rever o vídeo faltaram alguns detalhes, mas como disse o Professor: "a prática leva a quase perfeição" Vamos estudando e praticando mais e mais para se ter um melhor resultado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software