Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

segue como está ficando meu código

//variaveis da bolinha
let xBolinha =300;
let yBolinha =200;
let diametro = 30

//velocidades da bolinha
let velocidadeXdaBolinha =6;
let velocidadeYdaBolinha =6;
let raio = diametro / 2;



function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda(); 

} 

function mostraBolinha (){
   circle(xBolinha, yBolinha, diametro)

}

function movimentaBolinha (){
   //removendo o xBolinha e colacando += (ficar mais apresentado)
    xBolinha += velocidadeXdaBolinha; 
    yBolinha += velocidadeYdaBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  //se = if      //largura
  if (xBolinha + raio > width   || xBolinha - raio
     < 0) {    
    velocidadeXdaBolinha *= -1;
  }
                //altura
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio
     < 0 ) {
    velocidadeYdaBolinha *= -1

  }

}
2 respostas
solução!

Opa, Diego! Tudo bem?

Está ficando excelente! Mandou bem.

Continue praticando.

Em caso de dúvidas, conte com a gente :)

Uma ótima semana e bons estudos!

Obrigado Akemi, muito obrigado e fica com Deus.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software