Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Segmentação de lead

A empresa que eu trabalho não tem email marketing. Qual seria o passo a passo para segmentar um lead? Isso nãoficou claro pra mim no vídeo. Estou com dúvida.

1 resposta
solução!

Olá, Gabriela!

Entendo que você está com dúvidas sobre como segmentar um lead no email marketing. Vou te ajudar com isso!

O primeiro passo para segmentar um lead é analisar os dados da empresa onde você trabalha. Verifique as informações disponíveis sobre os leads e avalie se a base está com informações pertinentes. Caso não esteja, identifique que tipo de informação é necessário coletar.

Com base nessa análise, você poderá montar listas de segmentações para diferentes objetivos de campanhas. Por exemplo, se você trabalha em uma empresa de moda, pode segmentar os leads de acordo com o interesse em roupas femininas, masculinas, infantis, etc. Ou ainda, segmentar por região geográfica, faixa etária, entre outros critérios relevantes para o seu negócio.

A segmentação de leads é importante para direcionar as campanhas de email marketing de forma mais eficiente, enviando conteúdos relevantes para cada grupo de pessoas. Isso aumenta as chances de engajamento e conversão.

Espero que essas dicas te ajudem a segmentar os leads da sua empresa. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Se esta resposta te ajudou,Gabriela, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software