Outra dúvida, como faço para a segmentação de dados alterar o gráfico conforme imagem abaixo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Outra dúvida, como faço para a segmentação de dados alterar o gráfico conforme imagem abaixo:
Ei, Ana! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Primeiro você precisa garantir que o gráfico esteja vinculado à tabela dinâmica que está sendo filtrada pela segmentação de dados. Acompanhe abaixo os passos:
Veja os passos no gif abaixo:

Faça os ajustes conforme com o que planeja para o seu projeto.
Espero ter ajudado e conte sempre conosco para te auxiliar.
Bons estudos, Ana!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Oi, eu não entendi. Conforme a minha dúvida a segmentação foi criada dentro da tabela dinâmica porém ela não alterou os dados do gráfico, um vez que ele já foi exportado para o Dashborad. No arquivo final da aula ao clicar na segmentação dentro do Dashbord ele altera o gráfico, isso que eu quero saber como fazer e foi isso que eu perguntei, o que você me respondeu assim como na pergunta anterior não foram as respostas para as perguntas que eu fiz.
Ei, Ana!
Obrigada por retornar e sinto muito que a resposta não tenha te atendido. A partir da sua explicação, pude entender melhor o seu contexto.
Quando você cria um gráfico dinâmico no Dashboard, ele só vai responder à segmentação de dados se o gráfico continuar vinculado diretamente à tabela dinâmica que a segmentação controla.
Sendo assim, para que o gráfico corresponda com alteração, recomendo que faça:
TB_Vendas_Hist.Um exemplo dos passos:

Para futuras dúvidas, temos um material para te auxiliar na criação das perguntas, trazendo o máximo de informações possíveis para que a resposta seja assertiva, basta acessar esse guia para ver.
Bons estudos, Ana!