Outra dúvida, como faço para a segmentação de dados alterar o gráfico conforme imagem abaixo:
Outra dúvida, como faço para a segmentação de dados alterar o gráfico conforme imagem abaixo:
Ei, Ana! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Primeiro você precisa garantir que o gráfico esteja vinculado à tabela dinâmica que está sendo filtrada pela segmentação de dados. Acompanhe abaixo os passos:
Veja os passos no gif abaixo:
Faça os ajustes conforme com o que planeja para o seu projeto.
Espero ter ajudado e conte sempre conosco para te auxiliar.
Bons estudos, Ana!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Oi, eu não entendi. Conforme a minha dúvida a segmentação foi criada dentro da tabela dinâmica porém ela não alterou os dados do gráfico, um vez que ele já foi exportado para o Dashborad. No arquivo final da aula ao clicar na segmentação dentro do Dashbord ele altera o gráfico, isso que eu quero saber como fazer e foi isso que eu perguntei, o que você me respondeu assim como na pergunta anterior não foram as respostas para as perguntas que eu fiz.
Ei, Ana!
Obrigada por retornar e sinto muito que a resposta não tenha te atendido. A partir da sua explicação, pude entender melhor o seu contexto.
Quando você cria um gráfico dinâmico no Dashboard, ele só vai responder à segmentação de dados se o gráfico continuar vinculado diretamente à tabela dinâmica que a segmentação controla.
Sendo assim, para que o gráfico corresponda com alteração, recomendo que faça:
TB_Vendas_Hist
.Um exemplo dos passos:
Para futuras dúvidas, temos um material para te auxiliar na criação das perguntas, trazendo o máximo de informações possíveis para que a resposta seja assertiva, basta acessar esse guia para ver.
Bons estudos, Ana!