1
resposta

Segmentação de dados e linha do tempo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Olá! Tudo bem?

Tive uma dúvida: Adicionando a Segmentação de dados e Linha do Tempo, existe alguma configuração/opção que, quando algum filtro seja feito, caso não tenha dado para mostrar, as demais opções fiquem impossibilitadas de serem selecionadas?

Por exemplo:

Na linha do tempo eu filtrei por Março e abril de 2019 e no gráfico me mostrou SP e RJ como peso transportado por destino, mas, na Segmentação de dados, eu ainda consigo filtrar todos os outros estados.

Existe alguma forma de filtrar o dado no período citado acima, mas os estados que não tem dado para mostrar fiquem impossibilitados de serem selecionados?

Sei que é improvavél que alguém selecione um estado que não apareceu no gráfico, mas seria mais intuitivo visualmente e não daria margem para selecionar um estado por engano, por exemplo.

Obrigado!!!

1 resposta

A única configuração nesse sentido seria clicar na segmentação dos dados > Segmentação > Configurações da Segmentação de Dados > Ocultar itens sem dados.

Dar um tick nessa opção e vê se atende.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade