1
resposta

seed

vi aqui no topicos mas nao compreendi pq o valor deu 19, qual foi o papel da seed pra isso, quando foi feito o

 random.seed(100)
>>> random.randrange(1, 101)

o que aconteceu ao chamar .randrange ?

"O seed()método é usado para inicializar o gerador de números aleatórios.

O gerador de números aleatórios precisa de um número para começar (um valor inicial), para poder gerar um número aleatório."

quando ele fala isso, quer dizer que o randrange começa com 100 ? nao compreendi isso

1 resposta

Quando você trabalha com números aleatórios em uma simulação matemática, física ou probabilística você o faz a partir de um modelo matemático. Para determinar se o seu modelo corresponde a realidade tratada é necessário que os números aleatórios gerados sigam um padrão, para que você possa avaliar a validade do modelo.

Na probabilidade quando estamos trabalhando com números aleatórios é normal utilizarmos uma tabela que simulam estes números.

Na verdade todo sistema computacional trabalha com uma sequencia de números que é gerada a partir de uma equação matemática que normalmente trabalham com números primos na geração de seus valores. Então para simular a aleatoriedade é inserido um valor na equação que gera números pseudo-aleatórios, é comum nós utilizarmos como semente para gerar este número um número que é dado pela função temporizadora do seu sistema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software