2
respostas

Na opção Network & Security em Security Groups é aonde foi definido quais portas seriam abertas para que a aplicação fosse acessível.

Toda vez que termino de estudar, para não gastar minhas horas eu desligo as instâncias criadas e ligo novamente quando vou iniciar meu estudos.

O fato é que tenho notado que esta sendo criado vários Group ID em sequencias, e estes estão sem a liberação da aplicação que fiz em aulas passadas para porta 8080.

Também notei que a opção Anywhere dessas Group ID não estão ativas voltando para opção inicial Custom. Eu ate criei um grupo de Segurança a parte, mesmo assim ao tentar acessar a aplicação não esta acessível devido a política de acesso ter voltado para opção Custom. Porque esta acontecendo isso ? A opção não deveria fixar minha escolha, ex: de na porta 8080 da Group ID 1 Anywhere (para todos acessarem a aplicação) ?

Isso também acontece com a política criada para o RDS que no exemplo foi criado o MYSQL, tambem tive que entrar e liberar novamente.

2 respostas

Olá Luiz Eduardo, tudo bem?

Quando você desliga a sua máquina EC2 você faz um stop ou terminate?

Estou executando o Stop. Se eu usar o terminate eu não excluo ela ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software