Nada na minha section apareceu quando rodei o código. É como se eu nem tivesse feito nada, deixado a section vazia.
Nada na minha section apareceu quando rodei o código. É como se eu nem tivesse feito nada, deixado a section vazia.
Olá, Júlia! Tudo bem?
Isso pode ocorrer por alguns motivos, por conta disso peço que verifique os seguintes pontos.
Verifique se o seu arquivo HTML está sendo salvo corretamente e se você está abrindo a versão mais recente no seu navegador. Às vezes, pode parecer que as alterações não estão surtindo efeito porque estamos visualizando uma versão antiga do arquivo.
Confira se o seu código HTML está bem estruturado e se todas as tags estão fechadas corretamente. Segundo o conteúdo da aula, seu código deveria estar mais ou menos assim:
<!-- Código omitido -->
</header>
<section class="banner">
<h2 class="banner__titulo">Já sabe por onde começar?</h2>
<p class="banner__texto">Encontre em nossa estante o que precisa para seu desenvolvimento!</p>
<input type="search" class="banner__pesquisa" placeholder="Qual será sua próxima leitura?">
</section>
</body>
Certifique-se de que os arquivos CSS estão sendo importados corretamente no seu arquivo HTML. Se o caminho para o arquivo CSS estiver errado, os estilos não serão aplicados.
Por fim, tente adicionar algum estilo bem visível à sua seção para ver se ela está de fato aparecendo. Por exemplo, você pode adicionar um border: 1px solid red;
à sua classe .banner
. Se a seção aparecer com essa borda vermelha, significa que o problema pode estar nos outros estilos que você está tentando aplicar.
No mais, Júlia, precisamos ter acesso ao seu código ou a mais informações que nos ajudem a encontrar o erro. Se persistir, por favor compartilhe informações adicionais, como algum erro, código ou print que possa nos ajudar.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!