Nada na minha section apareceu quando rodei o código. É como se eu nem tivesse feito nada, deixado a section vazia.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nada na minha section apareceu quando rodei o código. É como se eu nem tivesse feito nada, deixado a section vazia.
Olá, Júlia! Tudo bem?
Isso pode ocorrer por alguns motivos, por conta disso peço que verifique os seguintes pontos.
Verifique se o seu arquivo HTML está sendo salvo corretamente e se você está abrindo a versão mais recente no seu navegador. Às vezes, pode parecer que as alterações não estão surtindo efeito porque estamos visualizando uma versão antiga do arquivo.
Confira se o seu código HTML está bem estruturado e se todas as tags estão fechadas corretamente. Segundo o conteúdo da aula, seu código deveria estar mais ou menos assim:
<!-- Código omitido -->
</header>
<section class="banner">
<h2 class="banner__titulo">Já sabe por onde começar?</h2>
<p class="banner__texto">Encontre em nossa estante o que precisa para seu desenvolvimento!</p>
<input type="search" class="banner__pesquisa" placeholder="Qual será sua próxima leitura?">
</section>
</body>
Certifique-se de que os arquivos CSS estão sendo importados corretamente no seu arquivo HTML. Se o caminho para o arquivo CSS estiver errado, os estilos não serão aplicados.
Por fim, tente adicionar algum estilo bem visível à sua seção para ver se ela está de fato aparecendo. Por exemplo, você pode adicionar um border: 1px solid red; à sua classe .banner. Se a seção aparecer com essa borda vermelha, significa que o problema pode estar nos outros estilos que você está tentando aplicar.
No mais, Júlia, precisamos ter acesso ao seu código ou a mais informações que nos ajudem a encontrar o erro. Se persistir, por favor compartilhe informações adicionais, como algum erro, código ou print que possa nos ajudar.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!