1
resposta

Seaborn - Distplot - parâmetros norm_hist e kde ambos False

Seaborn - Distplot - parâmetros norm_hist e kde ambos False isso faz com que no eixo y seja mostrado a frequência, mas a linha curva sobre o topo das barras não é mais visualizada. Porque isso ocorre? Como mostrá-la novamente?

Obrigado

1 resposta

Olá Renato, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

O parâmetro kde é o responsável por mostrar a curva de distribuição no gráfico. Quando é colocado kde = False, essa curva é removida do gráfico, permanecendo somente as barras. Para manter a curva, precisamos colocar o parâmetro kde = True

Como uma informação extra, a função distplot foi descontinuada e não é mais utilizada pelo seaborn. Você pode utilizar ao invés dela a função displot().

Ela também possui o parâmetro kde que por padrão é False, mas que pode ser colocado como True para mostrar a curva da distribuição.

O kde é conhecido como kernel density estimation, ou estimativa de densidade de kernel, que é uma estimativa para a função de densidade de probabilidade de uma distribuição.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software