(Por exemplo: 'Eu como Negócio', 'Eu como Parceiro')
(Por exemplo: 'Eu como Negócio', 'Eu como Parceiro')
Oi Amanda, tudo bem?
Se entendi bem sua dúvida, seria o porquê ao criar a história não ser sempre "Eu como Cliente" ou algo do tipo, correto?
Acredito que o primeiro ponto é que o usuário pode ser cliente, mas nem sempre. Ou seja, o cliente que está a frente do projeto pode ser uma gerente de vendas, porém o usuário é a equipe dela que será quem utilizará a ferramente. Logo, "Eu como Gerente de Vendas..." quero algo para facilitar para a minha equipe a visualização do status de meta semanal, mensal, trimestral...anual".
Além disso acredito que ao sempre dizer que é essa pessoa da história traz uma maior identificação por parte do grupo de desenvolvimento como um todo, talvez até para enteder melhor como gerar aquela entrega. O que quero dizer é que, como no meu exemplo, ao dizer que é uma gerente de vendas, o grupo de dev irá pensar qual a melhor forma de visualizar para uma equipe de vendas. Ao contrário se fosse para uma equipe de promotores talvez. E por ai vai.
É um pouco do que acho, espero que outras pessoas possam interagir para completar isso. E fica a vontade para dizer se faz sentido ou não para você, também vai ajudar a melhorar minha visão sobre o tema!
Valeu!