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Se um serviço SQS estourar?

O que eu posso ter de impacto caso a fila "transborde"? Apenas a perda de mensagens ou indisponibilidade de recebimento? Ela pode , de alguma forma, ofender a aplicação?

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Oi, Marcus! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua dúvida com a comunidade Alura.

Sua pergunta é muito pertinente! O Amazon SQS foi feito para ser altamente escalável, então ele não tem um limite fixo de mensagens que cause um “transbordo” no sentido clássico. Mesmo assim, alguns cuidados são importantes para evitar problemas:

  • Se sua aplicação enviar mensagens sem parar e não houver consumidores suficientes, a fila pode crescer demais, aumentando latência e custos.
  • Caso o tempo de retenção expire (por padrão, 4 dias), as mensagens não processadas são descartadas.
  • Em situações extremas ou por limites de throughput, pode haver erros na hora de enviar novas mensagens, o que exige tratamento na aplicação.
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!