4
respostas

Se parar pra pensar durante 3 minutos vc resolve o problema de forma enxuta e menos bizarra do que o professor propôs com essas contas esdruxulas

Graças a Deus ja entendi o que devo ou não assimilar nas aulas e nos exercicios. Nem engenheiro faz esse tipo de conta pra desenhar um triângulo. A função ta ai pra faciltar , nao pra complicar como foi feito na resposta do professor.

Chama a funçao duas vezes, com parametros diferentes. Pronto.

Me ajuda ai né Alura????

4 respostas

Olá Matheus, como vai?

Agradecemos o retorno que está nos trazendo.

Gostaria de sugerir que ao final do curso, onde iremos pedir sua avaliação sobre todo o conteúdo apresentado, que dê sua opinião sincera. Por lá temos um parâmetro adequado onde precisamos melhorar, as avaliações ajudam muito. De qualquer forma irei passar este tópico para o setor responsável.

Sobre o conteúdo apresentado, é algo voltado para o iniciante, precisamos entender bem a lógica do que está sendo proposto. Talvez seja algo que não utilizaremos no dia a dia, mas é uma excelente base. Utilizamos a mesma função, pois, realmente estamos utilizando a mesma especificação. São basicamente dois triângulos, um maior que o outro.

Acho que vale a pena frisar, que na programação, conseguimos criar diversas possibilidades de resolução. A programação é algo incrível justamente por isso, todas as propostas e visões são bem vindas.

Algo interessante, é o aluno tentar fazer o exercício proposto de uma forma diferente do que foi apresentado na resolução do instrutor. Inclusive, você pode deixar o exercício aqui no fórum para ajudar outros alunos.

Sentimos muito pelo desconforto causado. Entendemos nossa responsabilidade como uma plataforma que muda a vida das pessoas com educação, e acreditamos fortemente nesse compromisso. Nossa intenção é sempre atender a todos com o nosso melhor.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Abraços

Justamente por vcs pensarem no iniciante que fiz essa critica. Eu sou um iniciante, mas ja estou pegando as maldades na hora de pensar e raciocinar de forma lógica pra programar. Mas ai chega alguem com menos maldade que eu e olha aquela soluçao proposta...desiste na hora. QUe tanto de conta desnecessária.

Aquelas formulas feitas pra desenhar o triangulo branco nao ajudam em nada para entender a lógica. Apenas complica algo que nao é da alçada de um programador.

Interrompe de forma brusca a curva de aprendizagem com algo totalmente desnecessário, e na minha opinião, inútil.

Concordo com o Matheus, Sozinha não to dando conta não. Quando acho que estou entendendo e busco colocar em pratica, a coisa não vai. Talvez minha idade seja uma variavel a mais. Voces teriam um outro modo de apresentar o conteudo? Não culpo o professor. Na verdade preciso do inicio do inicio. kkk Enfim vou passando em frente mas sem realmente programar. Porque parar também não vai adiantar talvez caminhando algo aconteça e fichas cairão. O que voces acham?

Perfeito Matheus! A espera no resultado, caso não seja possível concluir o exercício sozinho, acaba deixando o aluno um pouco frustrado e sem entender o porquê de tanta conta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software