Eu queria entender pq espere usaria menos processamento que se
Para que o programa saiba quando acionar o código, ele não precisa ficar checando toda hora igualmente?
Eu queria entender pq espere usaria menos processamento que se
Para que o programa saiba quando acionar o código, ele não precisa ficar checando toda hora igualmente?
Olá, Alexandre!
Não necessáriamente, na programação temos eventos que são disparados quando algum gatilho ocorra, a maneira que um evento é gerenciado em memória e gerido pelo processador são diferentes de algo que está sendo testado a todo momento como o caso do se.
Esse espere é um desses casos, eu crio um evento que será disparado quando a condição XPTO ocorrer. Já no caso do se, ai realmente ele vai ficar verificando toda hora se aquela condição é verdadeira para entrar dentro daquela condição.
Espero ter te ajudado um pouco.
Abraço!
Eu acho que entendi.
Se processamento não for preocupação, existe alguma diferença entre usar um ou usar outro? São intercambiáveis?
Então, eles tem seus propositos, o ideial a se fazer é avaliar o problema e definir qual seria o melhor para se usar. No exemplo do professor, o espere cabe muito bem! Mas em outros casos, você não quer esperar algo acontecer para tomar uma ação, você quer verificar naquele momento e já tomar uma ação. Entende?
Acho que entendi sim. Obrigado :)