Se os meus dados de latitude / longitude cobrissem o mundo todo (Russia, India, China, México, USA, ...), não apenas o Rio de Janeiro, qual seria a melhor combinação de parametros do crs para trabalhar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se os meus dados de latitude / longitude cobrissem o mundo todo (Russia, India, China, México, USA, ...), não apenas o Rio de Janeiro, qual seria a melhor combinação de parametros do crs para trabalhar?
Oii Manoel, como você está?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Nesse caso, teríamos que usar o EPSG:4326, pois ele cobre o mundo todo, como mostra nessa página do site spatialreference.org:

Essa escolha irá retornar o seguinte CRS:
+proj=longlat +ellps=WGS84 +datum=WGS84 +no_defs A escolha do CRS é crucial para trabalhar com georreferências. Para escolher o adequado, é importante ir ao site spatialreference e observar a descrição Area da projeção. Quando são áreas específicas, é importante observar também em qual zona ela está localizada, pois por exemplo, para a Califórnia (EUA) temos diferentes pontos de localização que variam de acordo com a zona:

E no spatialreference temos um CRS diferente para cada zona dessas marcadas no mapa, onde a escolha do CRS varia de acordo com a zona escolhida:

Qualquer dúvida estou por aqui, a gente vai conversando.
Abraços e bons estudos!