1
resposta

Se o curso 2 pytest, não funcionou - fica a dica

Oi pessoal,

Confesso que este foi uma parte cheia de complicações, principalmente porque uso windows.

Primeiro, se está com dificuldade na ativação do venv, é porque o sistema da Microoft é restrito por segurança então siga os passos abaixo, que as várias respostas do fórum ajudaram.

Use este comando para verificar a situação: Get-ExecutionPolicy provavelmente é restrito

Depois use este para liberar localmente: Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy RemoteSigned -Scope CurrentUser

E por fim use o comando: venv \Scripts\Activate

Esqueçam a parte debaixo. Melhor usar o pycharm packages e puxar o pytest, pois nas aulas seguintes vai ser necessário, salvo se quiser ler a biblioteca do unittest que provem grande parte dos recursos.

Segundo se, após criar o teste este não tem setinha verde na linha ou mesmo não funcionou o código tem que sofrer algumas alterações ( conforme pesquisa nas páginas do pycharm, que na verdade recomenda o uso do pycharm packages para pegar o pytest, mas não usei ), assim deixo abaixo como ficou o arquivo test_bytebank.py.

from unittest import TestCase
  from codigo.bytebank import Funcionario

class TestClass(TestCase):
      def test_quando_idade_recebe_13_03_2000_deve_retornar_22(self):
          entrada = '13/03/2000'  # Given - Contexto
          esperado = 22

funcionario_teste = Funcionario('Teste', entrada, 1111)
          resultado = funcionario_teste.idade()   # When - Ação

assert resultado == esperado    # Then - Desfecho

Bons estudos.

1 resposta

Depois que eu fecho meu ambiente virtual no PyCharm, eu sempre faço:

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Restricted -scope CurrentUser  

Li que o Windows mantém inicialmente restrito por uma questão de segurança, mas voltar para "restrito" e abrir para "remoted signed" sempre é realmente necessário a longo prazo por questão de segurança?