2
respostas

Se não é o designer que pensa no grid, quem é?

Desculpe, mas está difícil acompanhar, pois uma das primeiras coisas que o designer que está trabalhando numa interface deve pensar é no seu grid, para a partir daí distribuir o conteúdo do site, pensar em sua hierarquia e afins... agora você está dizendo que em sites mais complexos, com uma gama de conteúdo maior, é quase impossível que prever essas colunas, então quem é que faz isso?

2 respostas

Boa tarde Nicholas!

Acho que houve uma interpretação equivocada.

Pelo que entendi, o instrutor fala que é quase impossível fazer o layout usando apenas as linhas guias e no olhometro. Por isso usamos os grids para facilitar no processo de criação.

E concordo com você, o grid é umas das coisas essenciais para a criação de um site. E respondendo sua pergunta, sim o designer é responsável por essa parte.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Att,

Fábio Gushiken

Boa tarde Nicholas, tudo bem?

É exatamente o que o Fábio comentou, nessa aula eu tento mostrar com exemplos que é praticamente impossível pensar na organização de uma interface sem utilizar os grids. Começamos o projeto apenas com linhas guia e no olhometro justamente pra mostrar na prática a importância dos grids e como a gente pode utilizá-los.

Se tiver mais alguma dúvida, estou a disposição!

Abs, Guilherme.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software