Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Se eu tiver um controller com mais métodos, as vezes pode não fazer sentido mover o querySelector para o constructor, não?

Gostaria de saber se podem haver casos onde mover um querySelector para o construtor do Controller pode não fazer sentido.

Não consegui pensar num exemplo agora, mas já trabalhei bastante com MVC em PHP e lembro de ter vários métodos dentro de um mesmo Controller, então me veio a dúvida: Os métodos que eu crio no Controller devem, obrigatoriamente utilizar os atributos da classe? Essa dúvida é mais pra me ajudar a pensar, caso eu enfrente uma situação onde eu deseje fazer o mesmo feito no exercício (mover o querySelector pro construtor da classe pra ganhar em performance), mas.. se outro método do Controller não tivesse necessidade de ter a informação de #p1, eu devo sacrificar a performance ou rever os demais métodos do Controller.

2 respostas
solução!

A boa prática é não buscar duas vezes um mesmo elemento. Php é uma linguagem de backend que não manipula DOM. A manipulação é feita no browser. Entendi sua analogia mas essa diferença precisa ficar clara.

Como você viu, teve dificuldade de encontrar um exemplo.

Valeu Flávio!