Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Se eu optar pelo ME: Microempresa e me enquadrar em simples nacional. Minha empresa pagará imposto mesmo sem faturar?

Sei que é uma dúvida bem idiota. Pois é quase impossível um empresa não faturar o ano todo. Supondo absurdamente que isto aconteça, serei obrigado a pagar impostos.

Tenho interesse em ser MEI, mas acho que não me enquadro nas atividades visto que sou web designer e programador web.

2 respostas

Olá, não tenho certeza mas acho que são uns 50 reais por mês, faturando ou não, segue um link que pode ajudar http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes/3-formalizacao-como-mei/3.4-qual-o-custo-da-formalizacao-do-microempreendedor-individual-mei

solução!

Oi Guilherme

Sim o MEI possui tributação fixa, o que facilita muito para quem esta começando.

Minha dúvida é para categoria ME (Micro Empresa). Qual seria a tributação, caso eu não faturasse nada durante o ano.

Sei que o imposto é começa com 4% ou 6% dependendo do ramo de atividade. Em teoria 4% de 0 é 0. Então caso minha empresa não fature nada durante o ano, eu não pagaria nada. Só queria saber se esta lógica procede ou não procede e se possível saber o motivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software