Se eu preencho formulario com , ex: 1,75 da imc como Nan e se preencho com ponto Ex: 1.80 ai calcula corretamente
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu preencho formulario com , ex: 1,75 da imc como Nan e se preencho com ponto Ex: 1.80 ai calcula corretamente
Olá José! Então aqui no Brasil utilizamos vírgula para denominar um número decimal, como por exemplo 1,2. Mas a linguagem Javascript é oriunda da língua inglesa, e lá eles usam o "ponto" ao invés da vírgula. Até porque a vírgula em JS tem uma outras utilizações (como separar os elementos de um array por exemplo).
Olá José Carlos,
Por padrão o Javascript considera decimal um valor com a separação por . (ponto), então você teria que converter o valor recebido, porém como está o seu código?
Neste Link tem um exemplo de calculo de IMC, tanto se você preencher com . ou , ele calcula, isto por que eu defini o input como type="number", se você deixar o input como type="text" você terá que converter o valor, pois o javascript não irá converter sozinho.
No Link você pode fazer a alteração e verificará que a função deixará de funcionar.
Espero ter ajudado.