Se eu der um TraceRoute de um servidor vai ter o mesmo resultado se eu der de um computador de cliente, rastreando todo o caminho até chegar no servidor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu der um TraceRoute de um servidor vai ter o mesmo resultado se eu der de um computador de cliente, rastreando todo o caminho até chegar no servidor
Ola Lucas, tudo bem?
Não necessariamente, isso porque nessa comunicação podemos ter diferentes caminhos o qual pacote pode ser transmitido. Por exemplo, quando você faz o teste do traceroute do servidor para o computador, uma rota foi considerada a melhor para o envio das informações, porém alguns segundos depois um link dessa rota parou de funcionar e nesse momento você faz o teste do computador para o servidor, nesse caso agora, só teríamos a segunda rota disponível para que a comunicação seja estabelecida e portanto o resultado dos traceroutes podem vir a ser diferentes.
Abs
Entendi então no caso como o caminho e ele mesmo não vai ter outras máquinas então essa análise sera irrelevante. Valeu cara !