Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Se eu anunciar no Google Shopping, eu consigo excluir um produto já divulgado?

Eu verifiquei na empresa onde eu atuo como consultor de pré-vendas que muitos clientes vêm até o meu canal de atendimento pelo google shopping. Porém, a minha empresa não mais utiliza dos anúncios do google shopping, porque os preços dos seus produtos ficam sob consulta diretamente pelo departamento de vendas, até porque, os produtos sofrem muitas alterações pelos fornecedores e, o responsável não consegue atualizar os preços da maneira correta. Cheguei a falar com o responsável de Marketing e ele disse que não dá para excluir os produtos antigos já mencionados e com preços desatualizados. Isso é verdade?... Uma vez no google shopping, aquele produto não poderá ser excluído?

Obs: A empresa é uma distribuidora e trabalha com e-commerce.

1 resposta
solução!

Olá, Renan! Tudo bem?

Apesar de um processo um pouco trabalhoso, é possível sim realizar a retirada de produtos. Todos os itens expiram da sua conta caso os dados deles não sejam atualizados durante um período de 30 dias. Lembre-se de que os produtos adicionados diretamente ao Merchant Center não expiram e precisam ser removidos manualmente.

Você pode excluir o produto de duas formas:

1. Remova os itens do seu feed de dados do produto: se você estiver atualizando seus produtos por meio de um feed, basta excluí-los do arquivo e enviar o feed novamente.
  2. Adicionar uma data de validade: use o atributo de data de validade para inserir uma data de validade aos produtos que você quer remover em uma data específica.

Obs: Após excluídos, os produtos demoram de 24h à 48h para deixar de serem exibidos

Em breve vamos lançar um novo curso sobre o Google Shopping com todas e outras funções detalhadas, recomendo que assista para auxiliar em seu trabalho ;)

Abraços!