Olá! No dia a dia, quem está em processo de evolução contínua, é bombardeado com novas informações, novos insights, novos estímulos. Como evitar que a sobrecarga de possibilidades leve à frustração da não realização? Como evitar começar muitas coisas e não terminar várias?
Diz-se que a grande sacada é foco e consistência. Isso significa reservar um determinado período do tempo e se dedicar efetivamente ao planejado. Pode ser difícil orquestrar a obtenção de novos conhecimentos com a rotina do dia a dia. E fazer a orquestração tb pode ser morosa e frustrante. Qual a dica? Entendo que cada um tem o seu tempo e suas prioridades, meu pensamento é de que deve-se começar pequeno. Defina uma agenda mínima para chegar na conclusão de um item. Passada essa experiência mínima, pense no próximo passo: O que eu posso fazer diferente, que eu otimize mais meu tempo e meus resultados? Continue, passo a passo, entregando pequenas peças de conhecimento para si e se recompense a cada conquista. Ao longo do tempo, há de se perceber que os pequenos ganhos, as pequenas conquistas, já somam um todo bem maior. E sua rotina em obter conhecimento tb ganhou diversos mecanismos de performance. Foco e consistência é tudo. E se algo mudar nessa jornada, tudo bem, corrija a rota e siga.
Abraços.