Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Se Então Planejamento

Dadas as informações do meu post anterior listando minhas preocupações e estresses no trabalho, tive o seguinte planejamento para mitiga-los:

Se:

• Medo constante de errar ou fracassar numa tarefa
  • Medo constante de falar, perguntar ou se comportar de uma maneira que não agrade os outros
  • Sair do planejamento financeiro (pessoal)
  • Medo de fracassar na vida (pessoal)

Então:

• Vou me lembrar de que se eles me contrataram, me escolheram e me delegaram uma tarefa, é porque eles enxergam potencial em mim e confiam no meu trabalho
  • Caso haja algum mal entendido vou tentar esclarecer se a pessoa vier até mim, ou eu mesma sentir que algo ficou pendente
  • Vou respirar fundo 5 vezes e pensar que se eu não perdi dinheiro, é o que importa
  • Vou respirar fundo 5 vezes e pensar racionalmente que na vida nem tudo acontece como planejado e que eu estou fazendo o suficiente e correndo atrás o suficiente para me formar e conquistar uma vida melhor
1 resposta

Oi, Carolina! Tudo bem?

Percebe-se que transformar preocupações em ações lógicas é um exercício formidável de autoconhecimento e inteligência emocional.

Uma ideia prática pra fortalecer ainda mais esse método é anotar essas respostas em um bloco de notas visível na sua mesa, permitindo que você consulte os argumentos racionais sempre que a ansiedade tentar dominar seus pensamentos.

Como foi a sensação de colocar esse planejamento no papel e visualizar alternativas concretas para os seus momentos de maior tensão?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!