Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Se e então

Como disse, uma das coisas que mais me estressa no trabalho são clientes que se intrometem no meu trabalho. Acredito que essa possa ser uma forma de melhorar, porém não irá resolver. Respirar profundamente ajuda a acalmar o corpo e a mente, porém o problema permanecerá ali!

1 resposta

Franciani,

Respondi no tópico anterior, mas vou mandar por aqui também algumas táticas para te ajudar nisso, espero que seja útil. ^^

Não é uma dica que vai resolver a questão, mesmo porque você não tem como mudar o outro, mas vamos dar uma olhada nos seguintes pontos.

Para evitar que o comportamento do intrometido prejudique sua produtividade no trabalho e crie um clima tenso adotar algumas estratégias, como por exemplo:

Tenha firmeza

É importante se impor e ser firme com a pessoa intrometida. Imponha limites de maneira educada, mostrando que tipos de comportamento e intrusão são consideradas aceitáveis e o que não é. Utilize palavras suaves e argumentos sólidos para posicionar-se de forma direta.

Não se deixe influenciar

Os intrometidos costumam ter o dom para fazer com que as outras pessoas hajam de acordo com suas vontades e interesses. Eles podem ser bastante sutis em suas abordagens e é preciso cuidado para não se deixar levar. Portanto, tenha atenção com o excesso de conselhos, principalmente se eles causam desconfiança e mal-estar.

Vigie suas ações

Os intrometidos acabam esquecendo de suas próprias vidas e tarefas, e se preocupam demais com os outros. Isso talvez aconteça porque o indivíduo acha que sua rotina pessoal é pouco interessante e prefere buscar motivação no outro. Não dê chance para que esse colega se infiltre na sua vida e esteja sempre vigilante a respeito do que você fala e faz perto dessa pessoa.

Tenha compaixão

Pessoas felizes não agem dessa forma incômoda e preocupada com a vida dos outros. Indivíduos intrometidos e inconvenientes certamente possuem diversas questões que não foram bem resolvidas e sofrem com elas. Tenha compaixão, mas não dê oportunidade para que elas prejudiquem seu trabalho e sua rotina.