Franciani,
Respondi no tópico anterior, mas vou mandar por aqui também algumas táticas para te ajudar nisso, espero que seja útil. ^^
Não é uma dica que vai resolver a questão, mesmo porque você não tem como mudar o outro, mas vamos dar uma olhada nos seguintes pontos.
Para evitar que o comportamento do intrometido prejudique sua produtividade no trabalho e crie um clima tenso adotar algumas estratégias, como por exemplo:
Tenha firmeza
É importante se impor e ser firme com a pessoa intrometida. Imponha limites de maneira educada, mostrando que tipos de comportamento e intrusão são consideradas aceitáveis e o que não é. Utilize palavras suaves e argumentos sólidos para posicionar-se de forma direta.
Não se deixe influenciar
Os intrometidos costumam ter o dom para fazer com que as outras pessoas hajam de acordo com suas vontades e interesses. Eles podem ser bastante sutis em suas abordagens e é preciso cuidado para não se deixar levar. Portanto, tenha atenção com o excesso de conselhos, principalmente se eles causam desconfiança e mal-estar.
Vigie suas ações
Os intrometidos acabam esquecendo de suas próprias vidas e tarefas, e se preocupam demais com os outros. Isso talvez aconteça porque o indivíduo acha que sua rotina pessoal é pouco interessante e prefere buscar motivação no outro. Não dê chance para que esse colega se infiltre na sua vida e esteja sempre vigilante a respeito do que você fala e faz perto dessa pessoa.
Tenha compaixão
Pessoas felizes não agem dessa forma incômoda e preocupada com a vida dos outros. Indivíduos intrometidos e inconvenientes certamente possuem diversas questões que não foram bem resolvidas e sofrem com elas. Tenha compaixão, mas não dê oportunidade para que elas prejudiquem seu trabalho e sua rotina.