Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Se conheça melhor

O que você espera fazer daqui 5 anos?
Espero trabalhar em um cargo relacionado ao financeiro, pensando em salário ao longo prazo.

O que você está fazendo agora para realizar esses objetivos?
Participando do Processo Seletivo do GC, escolhendo uma área que me interessa, e aplicando minha disciplina para estudos.

Qual é a sua principal força?
Disciplina, quando engato em algo não solto até que termine.

Qual é a sua principal fraqueza?]
Procrastinação, embora eu tenha disciplina, isso só consegue entrar em prática quando eu venço a procrastinação. Trabalho constantemente para melhorar isso, e vem dando resultados.

1 resposta

Oi, Enzo, como vai?

Sua reflexão demonstra um bom nível de autoconhecimento, principalmente ao identificar com clareza seus objetivos, suas fortalezas e os pontos que ainda deseja desenvolver. Reconhecer a disciplina como uma característica marcante e, ao mesmo tempo, admitir os desafios relacionados à procrastinação é um passo importante para o crescimento pessoal e profissional.

Também é interessante observar que você já está adotando ações concretas para alcançar sua meta de atuar na área financeira, participando de processos seletivos e investindo nos estudos. Essa conexão entre objetivo e ação costuma fazer diferença na construção de uma trajetória consistente.

Pensando nos próximos anos, quais habilidades técnicas ou comportamentais você acredita que serão mais importantes para alcançar o cargo que deseja?

Parabéns pela reflexão e por compartilhar seu processo de desenvolvimento. O fórum está à disposição para acompanhar sua evolução e trocar experiências.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!