2
respostas

Se colocarmos uma tag de conteúdo no head, ela não aparecerá no navegador

A justificativa de que a primeira está errada, está errada....

A TAG HEAD admite não ser fechada, e como ela sabe que acabou? Quando uma tag de conteúdo aparece. Ao colocar qualquer tag de conteúdo no HEAD, você encerra ele. Ao se coloar uma tag h1 por exemplo no head, ele é encerrado , e começa a valer o conteúdo, inclusive o navegador vai reclamar se você abrir o body....

Os navegadores são muito permissivos e vão tentar se virar com o que vier, mas isso não é uma garantia de comportamento, colocar tags de conteúdo no HEAD é pedir pra que coisas estranhas aconteçam

2 respostas

Olá Fábio, tudo bem?

Vamos analisar a primeira alternativa ?!

Se colocarmos uma tag de conteúdo no head, ela não aparecerá no navegador

Mas porque essa alternativa está classificada como errada?

Porque dizer que essa tag não aparecerá no navegador nao é uma verdade, visto que a tag vai ser lida e exibida na página, mesmo que ela não esteja no body, que seria o local correto.

Sua explicação está super correta e é um complemento para a justificativa dessa alternativa estar errada, porque como você citou, os navegadores são muito permissivos e tentam se virar com o que tem e é por isso que ao colocar um <h1> dentro de uma tag <head> por exemplo, esse conteúdo será exibido memo assim.

Veja:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>
        <h1>Olá</h1>  
        <link rel="stylesheet" href="style-home.css">
    </head>

    <body>
        <header>
            <h1 class="titulo-principal">Barbearia Alura</h1>
        </header>

olá presente na tag h1 sendo exibida na página da barberaria alura

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Então, concordo contigo que ela não vai aparecer, mas o motivo apresentado não se aplica ao caso, porque a tag head é interrompida pela tag estranha, logo você não colocou na tag head, e uma tag fora do head, aparecerá. Complicado, dúbio, e divertido!

Simpifica algo que não é, sem dar o contexto, e olha que o texto original poderia ter sido usado facilmente pra melhorar essa alternativa.

Meu ponto era muito mais mostrar que a justificativa de erro deveria ensinar algo e aqui ela só desvia do assunto. Se o objetivo do curso é educar, ele pecou nessa.

Me incomodou também que o viés de resposta nos fóruns tende a explicar um porquê das crítica/dúvidas às questões estão erradas e não à exploração das possibilidades.

A sua resposta foi mais interessante, mas ainda não explorou os limites do head e como os navegadores são programados pra interpretá-los. Não consigo navegar todo aquele tecniquês do html 5 pra ter uma ideia mais exata do que seriam as possibilidades de uso do head, e seria muito legal ter uma orientação sobre isso, num curso sobre isso, com especialistas no assunto, e não apenas um "nossa resposta está certa em estar errada".

Talvez eu esteja abordando isso tudo de forma errada, achei que eu ia sucitar uma discussão na esperança justamente de me aprofundar no assunto, afinal, em teoria, tem vários profissionais gabaritados aqui que poderiam acrescentar algo a discussão, sabe, como um Fórum?