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Se autoavaliando.

Entender o processo de autoavaliação é muito importante e enriquecedor.

No calor do dia-a-dia, por vezes, não consegui para e observar os meus padrões de comportamentos frente a decisões e direcionamentos das demandas e atividades. Muitas vezes, pelo excesso de empatia, administrei tarefas que já estavam delegadas e poderiam ser feitas pelos responsáveis, o que acaba atrapalhando na minha gestão de tempo.

É importante ser empático, contudo é necessário aliar a empatia juntamente com responsabilidades.

Recentemente tive uma situação em que pude reavaliar a escuta ativa e a empatia, onde uma parceira no trabalho estava passando por um momento complicado por questões familiares e, em conjunto, pudemos gerir a situação e pude orientá-la para a melhor maneira de lidarmos com os impactos no trabalho.

Rever este momento me trouxe insights interessantes sobre a forma que lido com a equipe, integrando-os nas decisões nos melhores momentos!

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Olá, Caique, tudo bem?

Que bacana que uma experiência positiva lhe deu estímulo para melhorar seu processo de gerencia das pessoas. Há uma empresa conhecida por ter pedido ajuda aos próprios funcionários para lidar melhor com o processo de demissão, a Zappos. Em 2015, a Zappos decidiu adotar uma nova abordagem para demissões, chamada "The Offer", que oferecia um pacote de demissão voluntária para todos os funcionários da empresa.

Antes de implementar o programa, a empresa reconheceu que precisava lidar com o processo de demissão de maneira mais compassiva e convidou seus próprios funcionários para ajudar a projetar e implementar o programa. A ideia era que os próprios funcionários ajudassem a criar um processo de demissão mais justo e humano.

Ao longo de vários meses, a Zappos criou um comitê de funcionários, que trabalharam em colaboração com a equipe de RH e liderança da empresa para projetar o novo processo de demissão. O resultado foi um programa que oferecia uma saída voluntária para todos os funcionários da empresa, com uma indenização financeira, bem como apoio e treinamento para encontrar um novo emprego.

O "The Offer" da Zappos foi elogiado por muitos como um exemplo de como uma empresa pode tratar seus funcionários de maneira justa e compassiva, mesmo em circunstâncias difíceis como demissões. A iniciativa também serviu de inspiração para outras empresas que procuravam abordagens mais humanas para lidar com demissões.

Essa história também pode te inspirar a buscar inovar no gerenciamento de pessoas.

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Bom dia!

Realmente administrar bem o tempo e saber delegar condiciona a uma melhor gestão, isto porque irá sobrar mais tempo para cuidar da maior preciosidade que uma empresa possui que são as pessoas.

Muitos gestores acabam entrando literalmente na execução de determinadas atividades que são delegáveis, por sua vez acabam ficando distantes da sua equipe e não conhecendo determinados tipos de problemas que interferem no dia a dia dos empregados.

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